quarta-feira, 19 de setembro de 2012

VACINAS DO VIAJANTE

VAI VIAJAR? ENTÃO ATENÇÃO PARA QUAIS VACINAS DEVE TOMAR PARA NÃO SER PEGO DE SURPRESA NAS FÉRIAS:

DESTINO
ESQUEMA
Febre Amarela
No Brasil: regiões Norte e Centro-Oeste, Maranhão e Foz do Iguaçu, no Paraná. Todos os países da América do Sul, África e Ásia
Uma dose dez dias antes da viagem
Cólera
África e Ásia
Uma dose oral oito dias antes da viagem
Para qualquer país
Duas doses: 1ª na data escolhida e a 2ª seis meses depois
Hepatite B
Para qualquer país
Três doses: 1ª na data escolhida, 2ª um mês depois e a 3ª cinco meses após a 2ª
Febre tifóide
África e Ásia
Dose única
Influenza
Para qualquer país
Uma dose anual
Meningite C
Norte do País, principalmente Bahia e Maranhão
Uma dose
Sarampo e Rubéola
Qualquer país
Dose única ou duas doses para quem desconhece o passado vacinal
Pólio
IPV
 
Crianças com idade entre três meses e seis anos necessitam de um Certificado Internacional de vacinação contra Pólio.

OBS: Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação, principalmente para a febre amarela.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Emergência

Em casos de emergência a Vaccinus pode te atender fora do horário comercial, solicite atendimento de emergência através do número 51 91691122.

O atendimento de emergência pode ser feito a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo em domingos ou feriados.

 
OBS.: Algumas vacinas, como anti - tetânica, contra raiva e outras, em situações de emergência devem ser administradas no paciente o mais breve possível, de acordo com a orientação médica.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Vacina Pneumocócia 13 Valente

A Doença Pneumocócica é prevalente e importante em crianças a partir de 2 meses de idade, em todo o mundo.

 

 A Doença Pneumocócica é complexa e tem múltiplas manifestações, incluindo:

  • MENINGITE
  • SÉPTICEMIA (Infecção generalizada)
  • BACTEREMIA (Infecção na corrente sanguínea)
  • PNEUMONIA
  • OTITE MÉDIA (Inflamação / infecção do ouvido)
 

DOSE SUPLEMENTAR PARA CRIANÇAS DO SEGUNDO AO QUINTO ANO DE VIDA

 

Recomendações sobre vacinas, dados atualizados:

 
  • Atualização ACIP: recomenda a Vacina Pneumocócica 13 Valente para todas as crianças de 2 meses a 5 anos de idade;
  • Atualização Sociedade Brasileira de Pediatria / MMWR: Crianças saudáveis que fizeram as 4 primeiras doses com a vacina 7 ou 10 Valente devem receber uma dose adicional com a vacina 13 valente;
  • Crianças com risco aumentado para doença pneumocócica invasiva (DPI) entre 2 a 18 anos devem receber uma dose adicional com a vacina 13 Valente.
  •  

Vacina Pneumocócica 13 Valente é a única Vacina Pneumocócica Conjugada que inclui os sorotipos 3, 6A e 19A:

 
Sorotipo 3: Associado a pneumonia grave e alta letalidade;
Sorotipo 6A: É associado a resistência bacteriana aos antibióticos. Causa de Doença Pneumocócica Invasiva (DPI), Otite Média Aguda (OMA) e Colonização de Nasofaringe.
Sorotipo 19A: É o sorotipo que mais aumenta mundialmente. Sorotipo importante em DPI, OMA, sinusite, colonização de nasofaringe. A combinação de resistência antibiótica e virulência do sorotipo 19A pode contribuir para o aumento das complicações associadas a OMA.


 
 
     
 

Vacina contra Câncer do Colo do Útero

Já existe no Brasil, há alguns anos, duas vacinas contra o câncer do Colo do útero para mulheres de 10 a 55 anos de idade. As vacinas são eficazes tanto em meninas como mulheres. Não é verdade o que muitas pessoas pensam de que a vacina só é eficaz em mulheres que nunca tiveram relações sexuais. A vacina protege também estas mulheres, inclusive contribui para o não aparecimento de lesões no caso de a mulher já ter contraído o HPV antes  de ter recebido a vacina. O que é verdade é que a vacina apresenta um efeito mais potente em meninas, que estão em fase de crescimento e alterações hormonais.
Em relação aos tipos de vacinas, uma delas, conhecida como Quadrivalente, protege contra os tipos de HPVs 16 e 18 (responsáveis por 70% do câncer de colo do útero) e contra os tipos de HPVs 6 e 11 (responsáveis por 90% dos casos de verrugas genitais em homens e mulheres), esta vacina já está sendo prescritas também para homens. A outra vacina, apesar de ser conhecida como Bivalente, protege contra os quatro tipos de HPVs 16, 18, 31 e 45, estes quatro tipos são responsáveis por mais de 80% dos casos de  câncer de colo de útero, por somente proteger contra o câncer é prescrita somente para mulheres.
 
Os tipos de câncer de Cólo de Útero mais agressivos, são aqueles que aparecem em mulheres mais jovens, então é muito importante que a vacinação seja feita o mais cedo possível.
 
CONVERSE COM SEU MÉDICO E PROTEJA-SE!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Vacina da Gripe

A imunidade da vacina da Gripe Trivalente 2012, permanece de seis meses até um ano. A maior circulação dos vírus da gripe ocorrem anualmente no outono e inverno em regiôes temperadas. Em alguns países tropicais, como o Brasil, os vírus da gripe circulam todo o ano com um ou dois picos durante a estação chuvosa. Então atenção para quem ainda não recebeu a vacina, ainda é tempo de vacinar, proteja-se!

APROVEITE NOSSA PROMOÇÃO, E PROTEJA-SE!

Informativo aos Pais, atualização das vacinas


Senhores Pais e / ou Responsáveis:

Gostariamos de lembrar-lhes sobre a importância da vacinação para proteção e segurança de seus filhos. A criança deve se vacinar ao nascer, e após, receber esquemas de vacinação com 2 meses, 3 meses, 4 meses, 5 meses, 6 meses, 7 meses, 12 meses, 15 meses e 18 meses. Consulte o calendário de vacinação completo.

Lembramos também, que na faixa etária de 4 a 6 anos, é necessário fazer reforços de oito doenças (difteria, tétano, coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola e varicela), de acordo com a SBIM (Sociedade Brasileira de Imunização), que é o órgão de referência em vacinas no Brasil.

Existe proteção contra estas doenças citadas acima em apenas duas vacinas, uma com as doenças bacterianas e outra com as doenças virais, ou seja, apenas duas aplicações que podem ser feitas no mesmo dia com total segurança.

É importante salientar a sazonalidade da catapora e da necessidade de uma prevenção imediata. Outra questão alarmante são os casos de coqueluche na cidade de Gravataí, que é uma doença de difícil diagnóstico e que pode levar a óbito rapidamente.

                Os pais que tiverem interesse em imunizar seus filhos podem entrar em contato com a Vaccinus Clínica de Vacinação. A imunização pode ser feita diretamente na clínica ou na sua residência através do agendamento prévio.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Serviços

A Vaccinus dispõe de um grande portfólio de vacinas. Trabalhamos com todas as vacinas do calendário infantil, adolescente, adulto, idoso e saúde ocupacional.

Caso não possa vir até a Vaccinus, nós vamos até você. Solicite a Home Care da Vaccinus e receba as vacinas no conforto de seu Lar.

Trabalhamos também com vacinação extra muro em empresas, escolas e creches, solicite nossa visita.

Vacinas Seguras e Eficientes

A Vaccinus dispõe de um sistema eficaz de Rede de Frio (OMS), que permite que as vacinas sejam monitoradas e armazenadas adequadamente, garantindo assim, sua total eficácia até o momento da aplicação no paciente.
 
As vacinas são importadas de Fabricantes Renomados, fabricadas com a mais alta tecnologia, passam por diversos processos de purificação. São vacinas seguras que não causam reações indesejadas no paciente.